Comunicação Dinâmica para sair da Mesmice!

Certo dia eu e o Pedro compramos dois sorvetes de palito de uma marca bastante conhecida. Estava um calor “maravilhoso” e o sorvete estava ótimo.
Logo lembramos que há bastante tempo algumas marcas de sorvete costumam fazer um tipo de promoção na qual o consumidor precisa estar atento quando o alimento acaba.
Verificando mensagens inscritas nos palitos, podemos encontrar, se estivermos num dia de sorte, uma linda mensagem: vale mais um. Quanta felicidade essa mensagem já nos deu…!!! Aquela expectativa antes das últimas mordidas para ver se fomos premiados…
Com esse hábito de infância terminei de chupar meu sorvete e com muita expectativa fui direto ver se não tinha nenhum recado.
Para minha surpresa tinha sim algo escrito no verso do palito, mas com uma frase um tanto quanto diferente da que eu esperava ler, e era assim: “na vida tudo que é bom dura pouco e olha só o sorvete já acabou”!
No momento comecei a rir muito pelo tamanho deboche e ousadia, além de que de fato foi bastante engraçado.
Olhei para o Pedro e ele me disse: Olha o que está escrito no meu: “na vida nem tudo é doce, mas quando é, vem no palito” …. rimos muito.
A estratégia de comunicação foi sensacional, porque além de contrariar uma tática que já é usada a muito tempo, fez dela uma versão mais moderna.
O fato de não ter ganho outro sorvete não se compara ao sorriso e a sensação de ter superado de alguma forma minhas expectativas. Com este sentimento, a marca literalmente se conectou comigo e prendeu minha atenção.
A marca conseguiu me cativar e se destacar de forma tão simples nessa ocasião, com algo tão inesperado e inteligente que nos mostra como é possível se comunicar com seu cliente de forma dinâmica.
É necessário e, faz parte do processo de uma boa comunicação, o fato de sempre estar surpreendendo e superando as expectativas da audiência.
Quando recebemos algo melhor do que esperávamos a satisfação de compra é potencializada.
Ao pesquisar o comportamento dos consumidores percebemos algumas reações causadas por determinados tipos de mensagem usadas pelas marcas, mudando inclusive a visão que temos delas.
Existem vários meios de comunicação que podemos usar para estabelecer essa interação com os clientes na utilização de mensagens dinâmicas, inovadoras e assim fugir da mesmice:
Redes sociais: As redes sociais estão presentes em todas as esferas do relacionamento humano. Para as empresas elas não são mais um diferencial e sim uma necessidade competitiva. Para o consumidor significa poder acompanhar a marca preferida e poder também se expressar, conhecer e se relacionar de forma muito mais próxima.
BLOG: O uso do Blog é fundamental na sua comunicação visando estabelecer autoridade e reputação. Poder compartilhar conteúdos com seu público alvo tem extrema relevância e faz parte do processo de mostrar que sua marca de fato entende do seu segmento de mercado. Além de ser um investimento muito menor do que as tradicionais campanhas publicitarias.
E-mail Marketing: Campanhas de e-mail marketing são essenciais no momento de manter o contato com seu cliente. Para engajar o público é fundamental o uso da criatividade e personalidade no momento de montar a campanha, seguindo o exemplo do sorvete, para que seu e-mail não seja imediatamente excluído.
Interação Pessoal: Por mais que os meios tecnológicos ajudem e tenham sua importância não podemos esquecer que é indispensável o uso dessa comunicação dinâmica na interação pessoal. Com seu cliente cara a cara não é diferente, ele precisa ter a sensação de estar se relacionando com uma pessoa e não com um computador ou uma empresa.
Seu cliente não pode se sentir um mero número na sua agenda. A atenção dada às pessoas mostra que por trás da marca, empresa, produto ou serviço, existe uma pessoa preocupada com eles.
Com todos esses recursos e informações você não tem mais desculpas para ficar desconectado do seu cliente. A comunicação dinâmica ajuda fidelizar e atrair outras pessoas por meio de autoridade, reputação e indicação, depoimentos sobre a qualidade e eficácia do produto ou serviço oferecido.
É primordial saber que para atingir esses objetivos você precisa promover uma experiência de boa qualidade ao seu cliente, assim como uma simples frase em um palito de sorvete fez toda a diferença em relação a minha visão sobre a marca.
Não sabe como utilizar uma Comunicação Dinâmica para isso? Fale conosco. Estamos aqui para auxiliá-lo na definição de sua estratégia, na ampliação de seu produto e na construção de sua marca.
Marketing de Serviços é a nossa praia.

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