top of page
Buscar


A COMUNICAÇÃO INTEGRADA
“O que eu ouço, eu esqueço. O que eu vejo, eu lembro. O que eu faço, eu entendo.” Confúcio Nós entendemos que a comunicação é um processo...

Pedro Lucio
25 de fev. de 20243 min de leitura
20 visualizações
0 comentário


A INTEGRAÇÃO COMO ESTRATÉGIA
“A estratégia sem tática é o caminho mais lento para a vitória. Tática sem estratégia é o ruído antes da derrota.” Sun Tzu Deste...

Pedro Lucio
10 de dez. de 20233 min de leitura
10 visualizações
0 comentário


A INTEGRAÇÃO TRAZ RESULTADOS
Sempre ouvimos de empresários e gestores que o trabalho é muito e o resultado é pouco. Seja qual for o parâmetro utilizado para medir....

Pedro Lucio
3 de dez. de 20233 min de leitura
11 visualizações
0 comentário


GESTÃO DE SERVIÇOS 2
Cuide bem dos seus funcionários para que eles cuidem bem dos seus clientes. Isto não significa sofá colorido, videogame e jornada de 5h...

Pedro Lucio
2 de mai. de 20223 min de leitura
16 visualizações
0 comentário


GESTÃO DE SERVIÇOS
Cuide bem do seu funcionário para que ele cuide bem do seu cliente. Isto vale para qualquer empresa, seja ela provedora de produtos ou de...

Pedro Lucio
28 de fev. de 20223 min de leitura
3 visualizações
0 comentário


SOBRE HOMENS E CAVALOS
Enquanto os homens pensarem que os cavalos são incapazes de sentir os cavalos deverão sentir que os homens são incapazes de pensar. O...

Pedro Lucio
25 de abr. de 20214 min de leitura
9 visualizações
0 comentário


MENSAGEM DA PÁSCOA
Como dizia a minha sabia e saudosa avó: não há bem que sempre dure, nem mal que nunca se acabe. Entendemos e aceitamos isso como uma lei...

Pedro Lucio
5 de abr. de 20213 min de leitura
3 visualizações
0 comentário


REPUTAÇÃO 2
Um velho matuto tentava apagar um fogo em sua roça de milho, viu uma cobra que estava se queimando em meio as chamas e decidiu tirá-la do...

Pedro Lucio
20 de mar. de 20214 min de leitura
1 visualização
0 comentário


RELACIONAMENTO É COISA SÉRIA
Se existe uma coisa em comum e necessária para conquistar e manter amizades, clientes e amantes, essa coisa é chamada de bom...

Pedro Lucio
24 de fev. de 20214 min de leitura
27 visualizações
0 comentário


RELACIONAMENTO COM CLIENTES 2
Certo dia estávamos em uma sorveteria Italiana, bastante conceituada justamente por ter conseguido estabelecer uma boa reputação e...

Ana Paula
12 de fev. de 20213 min de leitura
4 visualizações
0 comentário


RELACIONAMENTO COM CLIENTES
Em meados de 1969 o Sr. Stew Leonard criou uma marca de alimentos frescos para sua loja de varejo, cujo foco era o atendimento...

Pedro Lucio
27 de jan. de 20213 min de leitura
1 visualização
0 comentário


O MARKETING DA MENTIRA
Não é de hoje que, como consumidores, somos enganados por todo tipo de comunicações erradas ou mesmo mentiras recebidas dos mais diversos...

Pedro Lucio
13 de nov. de 20193 min de leitura
0 visualização
0 comentário


COMUNICAÇÃO DINÂMICA PARA SAIR DA MESMICE!
Certo dia eu e o Pedro compramos dois sorvetes de palito de uma marca bastante conhecida. Estava um calor “maravilhoso” e o sorvete...

Ana Paula
5 de nov. de 20193 min de leitura
2 visualizações
0 comentário


CLIENTE APAIXONADO E FIEL SEMPRE VOLTA!
Agora após algum tempo, aquela moça que comprou o batom vermelho precisará comprar novamente. Por quê? Porque aquele que ela comprou...

Ana Paula
15 de out. de 20193 min de leitura
0 visualização
0 comentário


O MARKETING DE SERVIÇOS PODE DIFERENCIAR A SUA MARCA (2)
Aquela moça que comprou o batom vermelho comprou junto a “extensão” do produto. O invólucro projetado para uso do batom, que envolve e...

Pedro Lucio
29 de set. de 20193 min de leitura
0 visualização
0 comentário


O MARKETING DE SERVIÇOS PODE DIFERENCIAR A SUA MARCA
Uma moça que compra um batom vermelho não quer um batom vermelho. Quer lábios mais chamativos e sensuais. Melhor, quer a sensação de...

Ana Paula
21 de set. de 20193 min de leitura
1 visualização
0 comentário


PARABÉNS PELA CONQUISTA. O SEU PRODUTO FOI O ESCOLHIDO.
Você já pensou que aquela moça que comprou o batom vermelho da sua empresa poderia ter escolhido de outra marca? Quais foram os quesitos...

Ana Paula
6 de jun. de 20193 min de leitura
0 visualização
0 comentário

BLOG
bottom of page